Você provavelmente já percebeu que o relógio no futebol funciona de maneira diferente da maneira como funciona em outros esportes. No futebol, o tempo no relógio é contado em vez de regressivo. A razão para isso é razoavelmente simples e quero explicar a razão para você aqui neste artigo.
O relógio no futebol faz contagem crescente e não decrescente para permitir que a cronometragem durante um jogo de futebol seja o mais simples possível. Esta simplicidade permite que o futebol seja jogado com um único árbitro de posse de um relógio simples em qualquer lugar do mundo.
O uso de um relógio corrido no futebol pode confundir quem está acostumado com a emoção dos momentos finais de um jogo da NFL ou NBA. jogo. Mas usar um relógio que conta e não para não só faz sentido para o futebol, mas também pode adicionar sua própria emoção!

Um relógio que conta permite que o futebol seja jogado em qualquer lugar
O futebol costuma ser considerado o esporte mais popular do mundo e uma das razões de sua popularidade é sua simplicidade. [fonte]
O uso de um relógio que faz contagem crescente em vez de decrescente é uma área que permite ao futebol manter a sua simplicidade e permite que o futebol seja jogado em qualquer lugar, desde estádios com 100.000 lugares até um campo empoeirado em um país em desenvolvimento. Existem tão poucas barreiras à entrada e ao prazer de jogar.
O uso de um relógio contínuo ou em funcionamento que faz a contagem progressiva significa que um único árbitro pode marcar o tempo no mais simples dos relógios, em vez de depender de um cronômetro de contagem regressiva, como fazem muitos outros esportes.
Imagine por um momento que você é responsável por marcar o tempo de um jogo de futebol e tudo o que tem à sua disposição é um simples relógio de pulso analógico. Usar um relógio que conta continuamente significa que desde o momento em que você inicia o jogo, você sabe exatamente a que horas o jogo terminará, e tudo o que você precisa fazer é ficar de olho no relógio, pronto para sinalizar quando o jogo terminar.
Embora, você possa dizer, ainda seja possível usar um simples relógio como cronômetro de contagem regressiva, e isso é verdade, onde as coisas se complicam é no gerenciamento de interrupções ou atrasos em um jogo.
A maioria, senão todos, dos esportes que usam um cronômetro de contagem regressiva param o cronômetro sempre que há uma pausa no jogo e, quando o jogo é reiniciado, o cronômetro reinicia.
Isso é muito mais complicado de gerenciar em um relógio analógico simples. O árbitro não só teria que anotar o horário exato em que o jogo foi interrompido e reiniciado, mas também teria que considerar esse período de tempo e adicioná-lo ao final do horário original em que o jogo deveria terminar.
Fazer isso uma vez pode ser aceitável, mas cada jogo tem vários atrasos. Esperar que um árbitro acompanhe mentalmente todas essas pausas é pedir muito. Usar um relógio que continua funcionando é muito mais simples.
A descrição do árbitro nos tempos
imagem de árbitro de futebol segurando uma bola
No futebol, qualquer atraso ou interrupção durante o jogo é simplesmente anotado pelo árbitro, que então usará seu critério para adicionar uma quantidade de tempo equivalente no final do tempo, semelhante ao tempo total durante o qual o jogo foi interrompido.
Por exemplo, se um árbitro pensasse que as paralisações ocorridas durante um tempo de futebol totalizaram cerca de 3 minutos, então o árbitro simplesmente acrescentaria 3 minutos extras ao jogo no final do tempo. Isso deve ser simples para qualquer pessoa que arbitre uma partida de futebol.
Agora, embora isso pareça muito fluido e fortemente dependente do julgamento do árbitro (o que é!) Em um jogo de futebol profissional, esta cronometragem é gerenciada com muito mais cuidado com um assistente fora do campo que monitora cuidadosamente a duração das paralisações em jogar.
No último minuto do tempo, o assistente do árbitro segurará um número na lateral do campo de futebol indicando ao árbitro o número mínimo de minutos extras que deverão ser somados ao final do tempo regulamentar devido às paralisações.

Compreendendo o relógio no futebol
horários de um jogo de futebol
Deixe-me começar explicando os tempos do jogo.
Um jogo de futebol dura 90 minutos. Esses 90 minutos são divididos em duas metades de 45 minutos cada. E entre esses dois tempos, os jogadores têm um intervalo de 15 minutos, conhecido como intervalo.
Em última análise, é responsabilidade do árbitro administrar os tempos. O árbitro marca o tempo em uma partida de futebol usando um relógio de pulso ou cronômetro. Eles iniciarão um cronômetro ou anotarão o horário em que o jogo começa e, quando o tempo estipulado terminar, eles apitarão para interromper o jogo.
As coisas podem ficar confusas quando você assiste futebol e vê o cronômetro ultrapassar os 45 minutos previstos para a metade ou os 90 minutos de jogo. A razão para isso não é que o árbitro tenha esquecido de observar o tempo, é porque o futebol utiliza minutos extras no final de cada tempo, conhecidos como “tempos de acréscimo”.
Tempo de parada
Compreender os acréscimos é fundamental para entender como funciona o relógio no futebol.
A razão pela qual você verá os jogos durarem mais de 45 ou 90 minutos no futebol é por causa dos acréscimos. O tempo de acréscimo é um tempo extra adicionado ao final de cada tempo para compensar o tempo perdido durante o jogo devido a quaisquer atrasos significativos, como perda de tempo ou substituições. O uso dos acréscimos permite que cada equipe jogue todo o tempo previsto.
Os acréscimos foram introduzidos no futebol para evitar que os times atrasem deliberadamente o reinício de um jogo após uma paralisação.
Quando uma equipe está na liderança, é do seu interesse que o mínimo de oportunidades possível seja dado ao adversário, permitindo-lhe marcar um gol. Uma maneira de fazer isso era atrasar o reinício do jogo sempre que possível, esperando que o outro time simplesmente ficasse sem tempo para marcar.
Para impedir que as equipes fizessem isso, foram introduzidos acréscimos, o que significa que qualquer atraso durante um jogo era simplesmente convertido em minutos extras adicionados ao final do tempo. Por exemplo, se o jogo atrasar 2 minutos em determinado momento, serão jogados 2 minutos extras no final do tempo para compensar esse atraso.
Este também é um fato importante. O tempo de acréscimo é adicionado ao final de cada tempo, não apenas no final do jogo. É por isso que quando você assiste futebol, muitas vezes você verá o relógio marcando 46, 47, 48 minutos no primeiro tempo, mas no início do segundo tempo o relógio começa aos 45 minutos.
