Escrito por Ben em posições de futebol
Poste o título sobre a imagem do atacante de futebol chutando uma bola
A diferença entre as posições em um campo de futebol pode ser confusa. Nada mais do que a diferença entre um atacante e um atacante. Se você já se perguntou sobre a diferença entre essas duas posições, deixe-me explicar como elas se comparam.
A diferença entre um atacante e um atacante no futebol é que um atacante é qualquer jogador que joga na posição de ataque do time, e um atacante é um único jogador posicionado mais próximo do gol adversário.
Esses termos referem-se a posições semelhantes, mas ligeiramente diferentes. A sobreposição entre os dois é o motivo pelo qual muitas vezes é confuso. Continue lendo e, ao final, você entenderá perfeitamente a diferença entre um atacante e um atacante.

Definição de atacante versus atacante
Os termos “atacante” e “atacante” no futebol referem-se à posição do jogador no campo de futebol.
Reservar um tempo para entender como funcionam as posições no futebol e por que são tão importantes é vital para sua compreensão e prazer no futebol. É por isso que criei aqui um guia de posições no futebol. Confira se quiser mais informações sobre isso.
Para realmente entender a diferença entre um atacante e um atacante, será útil observar cada posição com mais detalhes. Vejamos as definições de cada termo e como elas se comparam.
Vamos começar com um avanço.
Posição avançada
Um atacante no futebol é qualquer jogador de um time posicionado mais próximo do gol adversário do que de seu próprio gol. O papel do atacante é criar e converter oportunidades de gol para a equipe.
Existe uma grande variedade de jogadores em um campo de futebol que podem ser considerados atacantes.
Incluídos nesta lista estão:
- Esquerdistas e direitistas
- Meio-campistas ofensivos
- Centroavantes
- Segundo atacante
- e um atacante
Espera-se que cada uma destas posições contribua para a capacidade ofensiva da equipa.
Algumas destas posições avançadas estão mais próximas do objectivo da oposição do que outras, mas o seu foco principal permanece o mesmo.
Os melhores atacantes do futebol
Para dar alguns exemplos reais de jogadores que atuam como atacantes, aqui estão três dos melhores atacantes do futebol. Ao olhar para eles, concentre-se em entender o que os torna um grande atacante, e não um atacante.

Lionel Messi
Lionel Messi não é apenas um dos melhores atacantes do futebol, mas sem dúvida um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Messi é conhecido como craque. Ele move a bola habilmente pelo campo com uma habilidade incrível de ver e executar o passe perfeito que prepara um companheiro de equipe para marcar.
Sua habilidade única de driblar a bola e não perdê-la também faz com que ele ou sua equipe marquem regularmente.
Kylian Mbappé
O atacante francês Kylian Mbappe é conhecido por sua incrível velocidade e aceleração.
Esta qualidade permite-lhe múltiplas oportunidades ao longo do jogo para criar e marcar golos para a sua equipa, tornando-o um dos avançados do futebol mais eficazes.
Neymar
Outro atacante conhecido por sua capacidade de influenciar o jogo é o atacante brasileiro Neymar.
A qualidade mais marcante de Neymar é a capacidade de enfrentar os defensores. Ao correr com a bola, ele gira e gira, confundindo os zagueiros e aproximando seu time do gol adversário.
Confira este vídeo de alguns dos melhores atacantes do futebol.
Cada um desses atacantes é um excelente exemplo do que é preciso para ser um grande atacante de futebol. Mas nem todos são considerados grevistas.
Vejamos a definição de atacante para ajudar a entender o porquê.
Definição de atacante
No futebol, atacante é o jogador posicionado mais próximo do gol adversário. O atacante é responsável por marcar gols para seu time e ficar no espaço para permitir que outros jogadores passem para ele e criem oportunidades de gol.
Os atacantes costumam ser os jogadores de futebol mais conhecidos, pois são eles que marcam gols regularmente para seu time. Eles geralmente ficam com a glória, e um grande atacante muitas vezes pode ser aquele que marca os gols que dão a vitória ao seu time.
Os atacantes tradicionalmente jogam no ombro do último zagueiro. Eles estão sempre prontos para atacar uma bola perdida na grande área, e devem estar sempre procurando o espaço ao seu redor, prontos para entrar nele e receber um passe de outro jogador de sua equipe.
Para mais informações sobre o papel de um atacante no futebol, confira este guia que escrevi explicando tudo o que você precisa saber.

3 dos maiores atacantes
Como exemplo do que é preciso para ser um grande atacante, vejamos esses três jogadores. Ao olhar para eles, concentre-se em entender o que os torna grandes atacantes, em vez de apenas atacantes.
Roberto Lewandowski
O atacante polonês Robert Lewandowski não é apenas o melhor atacante da Bundesliga alemã, mas é frequentemente considerado um dos melhores atacantes do mundo.
Ele é conhecido por ser um excelente artilheiro, com a capacidade de estar no lugar certo na hora certa para fazer valer cada oportunidade de gol. Essa capacidade de encontrar a melhor posição para receber um passe e marcar um gol o diferencia de muitos outros atacantes. [fonte]
Cristiano Ronaldo
O atacante Cristiano Ronaldo é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Se há um jogador de futebol de quem todo mundo já ouviu falar, é Ronaldo.
E ele tem essa reputação por um bom motivo. Sua habilidade técnica com a bola é excepcional. Usando os pés e a cabeça, ele marca gols por diversão, como atesta seu histórico de gols.
Ele é rápido, forte, criativo e um dos trabalhadores mais esforçados em campo.
Ele jogou em muitas posições de ataque ao longo de sua carreira, mas é mais eficaz quando joga como atacante. [fonte]
Sérgio Agüero
O atacante argentino Sergio Aguero é outro atacante de classe mundial.
Capaz de pegar um jogo e torná-lo seu, ele tem todas as qualidades que você espera de um atacante.
Ritmo com e sem bola
Visão para ver onde ele deveria estar para ser mais eficaz
Uma técnica incrível para fazer valer cada momento com a bola
e a capacidade de marcar gols de forma consistente e com qualquer parte do corpo