admin00987

A posição mais importante no futebol

Cada posição de futebol tem um papel significativo a desempenhar em uma equipe. Mas há uma posição que é mais importante que todas as outras. Depois de revisar todas as posições, há uma que se destaca das demais em termos de importância.

A posição mais importante no futebol é a do atacante. Sem atacante, o time marcaria menos gols e reduziria as chances do time vencer o jogo. Um bom atacante pode ser a diferença entre vencer e perder um jogo.

A escolha da posição mais importante no campo de futebol é, até certo ponto, subjetiva

O que torna o atacante a posição mais importante

Cada posição em um time de futebol existe por um motivo. Todos eles agregam valor à equipe de diversas maneiras. E cada um deles é importante à sua maneira.

Para obter mais informações sobre cada posição em campo, confira meu artigo sobre posições no futebol – Posições no futebol: um guia completo.

Mas se for necessário tomar uma decisão sobre qual posição é a mais importante, então só há uma opção: o avançado.

No futebol, a importância de um jogador se resumirá, em última análise, ao que o time está tentando alcançar ou ao que é de maior valor.

Na verdade, Lexico.com define importância como:

“Importância: O estado ou fato de ser de grande importância ou valor.”

lexico.com

A importância tem a ver com valor.

Portanto, quando olhamos para qual posição é a mais importante, devemos procurar a posição que oferece mais valor para uma equipe.

No futebol, existe uma coisa que é considerada mais valiosa do que qualquer outra coisa. Uma coisa é ganhar jogos de futebol.

Ganhar jogos é a principal razão pela qual todo time de futebol existe.

Esta é a razão pela qual cada jogador entra em campo para jogar todas as semanas. A razão pela qual bilhões de fãs em todo o mundo assistem ao jogo de seu time todas as semanas.

Se uma equipe não estivesse tentando vencer os jogos em que está envolvida, haveria poucos motivos para se preocupar em jogar.

E é pelo valor atribuído à vitória nos jogos de futebol que o atacante deve ocupar a posição mais importante em campo.

Um atacante tem a maior influência sobre se um time ganha ou perde um jogo.

Agora, tenho certeza de que muitas pessoas estão questionando por que eu consideraria o atacante, e não qualquer outro jogador, o que tem a influência mais significativa no resultado de um jogo.

O atacante é realmente mais importante do que qualquer outra posição?

Razões pelas quais a posição do atacante é a mais importante

Existem três razões pelas quais a posição do atacante é a mais importante.

O atacante é a posição mais importante no futebol porque:

Eles marcam os gols do time

Eles são responsáveis por criar oportunidades para outros jogadores

Freqüentemente, eles são o ponto focal da equipe

Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Um atacante é responsável por marcar gols para o time

O principal objetivo de todo time que joga futebol é vencer o jogo. E a única maneira de vencer uma partida de futebol é marcar mais gols que seus adversários.

Se o objetivo do jogo é marcar gols, então é uma vantagem significativa ter em campo um jogador que faz isso de forma eficaz e consistente.

Em última análise, essa responsabilidade recai sobre o atacante.

O atacante está posicionado mais perto do gol adversário do que qualquer outro jogador porque é mais capaz de marcar gols do que qualquer outro jogador da equipe.

Quando uma oportunidade de marcar é criada, você deseja que o jogador em quem você mais confia para marcar esteja com a posse da bola naquele momento.

Os melhores atacantes são muito importantes para uma equipe porque aproveitam ao máximo as oportunidades para marcar quando têm oportunidade.

Como marcar gols é o objetivo mais importante no futebol, o jogador responsável por marcar os gols deve ser o mais importante.

Eles são responsáveis por criar oportunidades para outros jogadores

Outra razão pela qual os atacantes são tão importantes para uma equipe é que eles criam oportunidades para aqueles que os rodeiam.

Neste caso, o valor de um avançado baseia-se no mesmo raciocínio do meu ponto anterior – que criar golos é o objectivo mais importante no futebol.

Nesse cenário, o atacante cria oportunidades para quem está ao seu redor, em vez de marcar os gols sozinho.

Como o atacante está posicionado tão perto do gol adversário, muitas vezes ele tem a oportunidade de fazer um movimento decisivo ou fazer um passe incisivo para criar uma chance de marcar um gol.

Nessas ocasiões em que o atacante não tem um chute certeiro para o gol, ele tem a responsabilidade de criar oportunidade para quem está ao seu redor.

Um atacante que consegue fazer isso de forma consistente e eficaz terá um valor considerável para a equipe.

Freqüentemente, eles são o ponto focal da equipe

A terceira razão pela qual os atacantes são tão importantes para uma equipe é que muitas vezes eles são o ponto focal da equipe.

Como os times de futebol desejam criar o maior número possível de chances de gol durante um jogo, o técnico muitas vezes monta um time com o objetivo de levar a bola ao atacante o mais rápido possível.

Esta é uma responsabilidade significativa para um atacante.

Devem sempre olhar e pensar em como se posicionar para receber a bola de outro jogador do seu time.

Ser o ponto focal de uma equipe obviamente exige uma pressão razoável. O atacante deve ser capaz de lidar com isso se quiser ser eficaz em sua função.

Os melhores atacantes podem desempenhar esse papel e demonstrar a sua importância para aqueles que os rodeiam.

Por que alguns times jogam sem atacante

Neste ponto, espero que você esteja começando a concordar que a posição de atacante é de longe a posição mais importante no campo de futebol.

Mas uma pergunta que as pessoas costumam fazer é: “se o atacante é tão importante, por que alguns times jogam sem ele?”

Esta é uma pergunta válida, já que algumas equipes jogam sem atacante. Mas deixe-me dar uma resposta.

A verdade é que uma equipe pode jogar sem atacante.

O exemplo mais famoso disso é Lionel Messi jogando na posição “falso 9” pelo Barcelona.

Nesta configuração, não havia nenhum jogador posicionado na frente dos demais. Os atacantes evitaram jogar na posição que tradicionalmente um atacante jogaria.

Leave a Comment