admin00987

A posição mais difícil no futebol

Existem várias posições diferentes no futebol e todas exigem conjuntos de habilidades ligeiramente diferentes. Pode ser difícil descobrir qual posição no futebol é a mais difícil de todas as opções. Neste artigo, vou mostrar qual é a posição mais difícil no futebol e explicar por quê.

O goleiro é a posição mais difícil do futebol. Um goleiro não só precisa atuar sob mais pressão do que qualquer outro jogador, mas também deve possuir um conjunto de habilidades único, além de enfrentar um nível de competição mais alto do que qualquer outro jogador.

Embora o que é considerado difícil para uma pessoa possa diferir de outra, quero mostrar por que acredito que esta posição é mais exigente do que qualquer outra.

Por que o goleiro é a posição mais difícil do futebol

Se você perguntar à maioria dos jogadores de futebol qual é a posição mais difícil de jogar durante uma partida de futebol, eles sem dúvida dirão que sua posição é a mais difícil!

Todo jogador gosta de pensar que está trabalhando mais para o time do que qualquer outra pessoa!

No entanto, se olharmos objectivamente, tem de haver uma posição que é mais difícil do que as outras.

Na minha opinião, há uma posição que se destaca das demais.

A posição de goleiro no futebol é a posição mais difícil para qualquer jogador de futebol por três motivos:

A posição de goleiro requer um conjunto único de habilidades.

Há maior competição para goleiros.

Os goleiros devem atuar sob mais pressão do que qualquer outro jogador.

goleiro de futebol

Um goleiro salvando a bola

Cada uma dessas razões merece uma explicação mais aprofundada, então deixe-me explicar por que esses fatores tornam o goleiro a posição mais desafiadora no campo de futebol.

Jogar como goleiro requer um conjunto de habilidades único

Nenhum outro jogador de um time de futebol tem as liberdades ou limitações que um goleiro tem.

Recentemente escrevi um artigo listando as 8 regras do futebol que se aplicam exclusivamente aos goleiros porque os requisitos impostos a um goleiro são consideravelmente diferentes dos do resto do time.

A diferença mais óbvia para a maioria dos espectadores é que o goleiro tem a liberdade de usar as mãos. Nenhum outro jogador ou posição no futebol tem liberdade para fazer isso.

Existem restrições sobre quando e onde um goleiro pode usar as mãos. Você pode descobrir mais sobre isso em meu artigo – Onde e quando um goleiro de futebol pode usar as mãos. Mas, como regra geral, o goleiro só pode tocar a bola com as mãos dentro de sua própria área de grande penalidade.

A liberdade de usar as mãos significa que o goleiro tem mais opções de interação com a bola de futebol.

Eles podem pegar a bola

Bloqueie a bola com as mãos

Dê um soco na bola

ou jogue a bola

Todas essas são opções que não estão disponíveis para o resto da equipe.

mãos e bola do goleiro

Os melhores goleiros aproveitarão essas opções e utilizarão todas elas em benefício da equipe.

Mas para ser eficaz no uso dessas opções, o goleiro deve dedicar algum tempo trabalhando nessas habilidades e praticando-as regularmente.

Isso significa que eles precisam treinar uma ampla gama de habilidades diferentes para seus companheiros de equipe e aprender técnicas que se aplicam apenas à sua posição.

Aprender essas habilidades e ser altamente eficaz em usá-las é um dos motivos pelos quais o goleiro ocupa a posição mais difícil no futebol.

Os goleiros enfrentam maior competição do que outros jogadores

A segunda razão pela qual o goleiro é mais difícil do que qualquer outra posição no futebol é que eles enfrentam uma competição maior por sua vaga do que o resto do time.

Ao observar as posições no campo de futebol, você notará que existem vários jogadores de linha, mas apenas um goleiro.

Em um jogo de futebol, as regras permitem apenas que um goleiro esteja em campo por vez. E uma equipe deve ter um goleiro em campo o tempo todo.

Embora a maioria dos jogadores da equipe possa ser transferida para posições diferentes em momentos diferentes, os goleiros só jogam na posição de goleiro.

Isso torna a competição acirrada!

Imagine por um momento que você está tentando ser goleiro de um time e há outras 10 pessoas também tentando a mesma posição. Devido às regras do futebol, apenas um dos 11 jogadores em prova pode ser escolhido como goleiro.

Se você vai ganhar essa vaga, é melhor ser bom!

Mas agora imagine uma situação em que você está tentando a posição de meio-campista e há outros 10 jogadores também disputando essa posição.

Para começar, geralmente há vários meio-campistas que jogam em um time ao mesmo tempo, o que aumenta suas chances de entrar no time.

Mas acrescente a isso o fato de que se você não for selecionado como um dos meio-campistas, é muito mais fácil mover um meio-campista para a defesa ou para o ataque do que mudar a posição do goleiro.

Se houver 11 pessoas competindo por uma posição externa em uma equipe, há uma boa chance de que todos possam receber uma vaga.

Um goleiro tem apenas 1 chance em 11 de ser selecionado.

Você pode ver por que jogar como goleiro é tão difícil quando a competição é muito mais difícil.

Os goleiros enfrentam mais pressão do que qualquer outro jogador

A terceira razão pela qual o goleiro é a posição mais difícil no futebol é que há mais pressão sobre o goleiro do que sobre qualquer outro jogador.

O papel do goleiro no futebol é impedir que a bola entre no gol que defende. Espera-se que eles façam tudo o que puderem para evitar que a sua equipa sofra golos.

Isso coloca uma grande pressão sobre eles!

três goleiros

Se o gol for marcado, o primeiro jogador para quem todos olham é o goleiro.

Eles deveriam ter feito melhor?

Eles fizeram os movimentos certos?

Onde eles estão na posição certa?

O goleiro é a última linha de defesa de uma equipe, e essa responsabilidade vem acompanhada de muita pressão.

Muitas vezes, espera-se que um goleiro também orquestre os jogadores defensivos à sua frente.

Por estarem na retaguarda do time, eles têm uma visão única do campo de futebol. Eles podem ver tudo o que está acontecendo e onde cada jogador está.

Com esta vantagem vem a responsabilidade de comunicar com os outros jogadores da sua equipa e instruí-los sobre onde ir e de quais jogadores adversários devem ficar perto.

Mas isto também representa uma oportunidade considerável para erros serem cometidos.

O goleiro poderia se comunicar mal

Eles podiam ler mal o jogo

ou eles podem simplesmente não estar cientes do que está acontecendo

Tudo isso teria um efeito negativo na equipe, e um goleiro que não se saísse bem nessas áreas perderia rapidamente seu lugar na equipe.

Leave a Comment